quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dialética Poética


Vinicius de Moraes:
"Com as lágrimas do tempo
E a cal do meu dia
Eu fiz o cimento
Da minha poesia."

Camila de Magalhães:
Das estrofes ao vento
Com o som que batia
Juntei meus sentimentos
Virou só poesia.

Vinicius de Moraes:
"E na perspectiva
Da vida futura
Ergui em carne viva
Sua arquitetura."

Camila de Magalhães:
Da vida inativa
Com pouca ternura
Aos meus versos dei vida
Conteúdo e largura.

Vinicius de Moraes:
"Não sei bem se é casa
Se é torre ou se é templo:
(Um templo sem Deus.)"

Camila de Magalhães:
Não sei se tem asas
Mas voa no memento
Tão meu e tão seu.

Vinicius de Moraes:
"Mas é grande e clara
Pertence ao seu tempo
– Entrai, irmãos meus!"

Camila de Magalhães:
Mas vive em quem fala
Existe por dentro
-Senti os sonhos meus!


Camila de Magalhães

Nenhum comentário: